quarta-feira, 31 de março de 2010

O SPAGHETTI WESTERN E OS DISTRIBUIDORES BRASILEIROS


No blog eurowestern tem vários cartazes dos filmes de Spaghetti Western, dá para se notar a propaganda que chamam a atenção de determinado filme, os faroestes italianos sempre eram descritos como: " o mais espetacular" ou " o mais violento" ou inautecendo o mocinho do filme, a importância da propaganda é muito grande, afinal é ela quem chama a atenção do filme, sem contar alguns títulos sensacionalistas como: "FRENTE A FRENTE COM PISTOLEIROS " ou "SABATA, O HOMEM QUE VEIO PARA MATAR", mas isso faz parte da propaganda dos bangue bangues italianos, nos trailers italianos por exemplo, na maior parte das cenas misturadas, mostra-se as cenas de tiroteio, mas claro, faz parte da propaganda, os posteres e recortes de jornais brasileiros são o que mais chamam a atenção, embora os posteres italianos são verdadeiras obras de arte, o sucesso garantido das produções dos faroestes italianos, atesta a inportância dos posteres, tanto quanto dos trailers, com o grande sucesso da série Trinity em 1970, os produtores também investiam pesado nos Spaghetti Western cômicos, até hoje em blockbusters Hollywoodianos, é possível encontrar o dedo das distribuidoras nacionais em fazer um grande marketing em cima dos filmes, sem contar as frases de efeito nos posteres, se os faroestes italianos fizeram sucesso no mundo inteiro, no Brasil não foi diferente e junto com as
grandes propagadas, esses filmes tiveram um enorme sucesso nacional, e astros como: Franco Nero e Giuliano Gemma, ficaram marcados na memória de seus queridos fãs.






3 comentários:

Pedro Pereira disse...

Sem dúvida que os posteres dessa época batem qualquer coisa que hoje possam fazer no Photoshop. Até os filmes mais fracos de então tiveram excelentes trabalhos gráficos. Lembro-me por exemplo do caso dos filmes do Fidani. Para além disso os trailers dos filmes dele eram quase tão esclarecedores como o total do filme!

artur disse...

hehehehe, totalmente de acordo Pedro, você falando sobre os filmes do Fidani, estou me lembrando de alguns trailers de outros westerns italianos que acabam contando o final do filme.

Pedro Pereira disse...

Artur,

Manda-me o teu email. Quero pedir-te uma parceria entre blogues, depois entenderás de que se trata. O meu email é: pedro.dinis.pereira@gmail.com

Abraço.