sábado, 21 de novembro de 2009

PRÒXIMO FILME

ESTIGMA DA CRUELDADE, grande clássico dos faroestes estrelado por Gregor Peck, será o próximo filme a ser comentado aqui no FAROESTE EM GERAL.

5 comentários:

Fabio Rockenbach disse...

"Estigma..." foi uma decepção no gênero, principalmente tendo em questão os envolvidos. O King foi burocrático na forma e nas idéias, e nunca consegue realmente prosseguir nas boas idéias que o roteiro apresenta. Acaba sempre freando a si próprio. Tinha grande expectativa. No mesmo dia assisti a dois filmes em sequência do Mann e a fraqueza no desenvolvimento dos personagens do "Estigma..." ficou ainda mais evidenciado.

artur disse...

não achei uma decepção não, pelo contrario, mas só vou expor minhas idéias no post sobre o filme, bem vindo Fabio e sempre que quiser deixe comentários, abraços

Fabio Rockenbach disse...

Claro Artur.. acompanho o blog há algum tempo.
Postei sobre "Estigma.." há algum tempo
http://drframe.blogspot.com/2009/03/o-estigma-da-crueldade.html

abraço!

artur disse...

li o seu texto Fabio, não acho que King quis fazer do filme uma obra-prima, só quis fazer um faroeste divertido com uma certa dose de suspense, acho que se sentar pra ver um filme esperando que ele seja uma obra-prima, pode se decepcionar com muitos filmes, agora se você for ver um filme como um bom passatempo, eis que você pode se divertir e até dizer que é um dos melhores filmes que você já viu, eu por exemplo assisto vários filmes com o orçamento razo, já sei que não vai ser uma obra prima ( alguns até conseguem fazer isso) mas mesmo assim relaxo e me divirto, mesmo com a total falta de lógica de roteiro ou com os contornos dos diretores para driblar a visão da produção pobre, ou seja é ligar o cerébro e se divertir.

Fabio Rockenbach disse...

Artur, é claro. Caso contrário, não assistiria filmes de terror B, blackexploitation e ficções vagabundas e divertidas pra caramba dos anos 70. O que não me retira o teor de análise - Black Mamma White Mamma é um dos filmes mais divertidos que vi nos últimos meses, e nem por chego a dar 3 estrelas pra ele, a precariedade e o mau gosto de certas partes equilibra com a inventividade em outras. Vale o mesmo para os filmes do Fulci. Não espero por obras-primas, gosto de dar de cara com elas - como foi com "Deixa ela Entrar" neste ano ou com "Madre Joana dos Anjos", dos anos 60, que descobri só neste ano - mas minha decepção foi em torno dos envolvidos e do que eu sei que eles podem render - a comparação com Ford e outros foi por imaginar o que eles fariam com esse material. Se buscasse só obras-primas, não assistiria muita coisa, me divirto pra caramba olhando de tudo e continuo comentando um filme pelo que ele é e pelo que ele deixou de ser.
Abraço - e pra apimentar a discussão (hehe), outra GRANDE decepção foi com "Sem Lei e Sem Alma", do Sturges, um dos mais fracos dele, na minha opinião.
Mera opinião
Abraço