sexta-feira, 24 de julho de 2009

NÃO É MAIS SARTANA SEU NOME É... CAMPOSANTO A.k.A AINDA ME CHAMAM CAMPOSANTO

Elenco: Gianni Garko, William Berger, Nello Pazzafini, Franco Ressel, Ivano Staccioli, Rick Boyd, Frank Braña, Furio Meniconi Direção de Giuliano Carmineo Ano: 1971

O cineasta Giuliano Carmineo (a.k.a Anthony Scott) teve uma longa parceria com o eterno Sartana Gianni Garko começada no segundo filme da série EU SOU SARTANA (1968), o futuro cineasta Enzo Barboni ( a.k.a E . B . Clutcher) escreveu o roteiro deste filme com ótimas cenas de ação e algumas tiradas cômicas que davam certo e outras não.
A trama gira em torno de dois irmãos criados no leste que voltam para a fazenda do pai, acontece que o poderoso manda-chuva da região quer todas as terras para si, mas os dois irmão não sabem atirar, eis que surge Camposanto (Garko) que tem uma amizade como o velho pai dos garotos e ensina-os a manejar armas e a serem rápidos no gatilho e terem boa pontaria, o vilão por sua vez contrata Duke (Berger) um outro pistoleiro amigo de Camposanto, os heróis estão prontos para o confronto decisivo contra seus inimigos.
um ótimo filme com ótimas cenas de ação e algumas piadas que até funciona em uma comédia da época o time de atores é excelente, a dupla Garko e Berger estão muito bem em seus papeis, e tem até uma boa participação especial de Nello Pazzafini que atuou em vários westerns e foi poucas vezes protagonista, a boa direção de Carmineo é excelente e consegue dirigir com maestria as cenas de ação, a esquisita trilha-sonora de Bruno Nicolai é perfeita para esse tipo de filme, disponível em DVD pela OCEAN PICTURES.

2 comentários:

Pedro Pereira disse...

Belo filme de Giuliano Carnimeo. Melhor do que alguns dos filmes da saga Sartana. Não é filme para desconhecedores do sub-género spaghetti, mas para todos os outros bastante recomendável!

artur disse...

só vi 3 filmes do Sartana (incliundo o Quinto com o Hilton)só faltam os outros 2 filmes